{
Veja como deixar a festa de aniversário do seu filho mais divertida
}

Comemorar mais um ano de vida do filho é sempre uma grande alegria para os pais. Afinal, a festa de aniversário é um dos eventos mais aguardados do ano, e cada família tem sua própria maneira de celebrar esse dia.

Na hora de organizar uma comemoração, os pais se dividem entre elaborar a lista de convidados (com cuidado para não esquecer nenhum amigo), definir o cardápio (não pode esquecer o brigadeiro!) e providenciar a decoração. Mas vamos ser sinceros: o que a criança realmente quer na sua festa é muita diversão!

A sorte é que não faltam opções originais e criativas para divertir os convidados — e nessa hora vale tudo: brinquedos, animadores, jogos diferentes e atrações inusitadas que podem tornar o dia memorável.

Se você está planejando uma festa infantil, confira nossas dicas para tornar esse evento divertido e fazer a alegria das crianças!

Ofereça uma boa seleção de brinquedos

Ao escolher os brinquedos para a festa do seu filho, é importante considerar a idade dos convidados e investir em opções que agradem à criançada:

  • para bebês: brinquedos de plástico ou tecido, bonecas, bolas e animais de pelúcia;
  • para crianças pequenas: piscina de bolinhas, escorregador, jogos de montar e cama elástica (com monitor);
  • para os maiores: videogames, cama elástica, minicampo de futebol, brinquedos infláveis.

Uma das maiores vantagens em fazer a festa de aniversário em um salão ou espaço de festas é contar com uma grande variedade de brinquedos, indicados para as mais diversas faixas etárias. Sem precisar se preocupar com a infraestrutura, os convidados e o aniversariante podem aproveitar atrações como:

  • boate infantil;
  • casa de bonecas;
  • casa na árvore;
  • escorregadores;
  • ginásios infantis;
  • quadra de futebol;
  • arena de paintball;
  • piscina;
  • carrossel.

Além disso, as casas de festa infantil seguem regras rígidas de segurança e manutenção dos brinquedos, evitando riscos desnecessários para as crianças.

Organize brincadeiras em grupo

A melhor parte de uma festa de aniversário são as brincadeiras, e não faltam opções para divertir a criançada por várias horas. Uma boa dica é mesclar brincadeiras antigas e atuais, e estimular todos os convidados a participar — isso mesmo, em uma festa divertida até os adultos podem participar! Algumas opções clássicas são:

  • dança das cadeiras;
  • estátua;
  • corrida do saco;
  • corre cotia;
  • mestre mandou;
  • mímica;
  • cirandas.

As brincadeiras podem ser organizadas pelos pais do aniversariante, por um familiar ou por uma equipe de monitores, que vai garantir que a festa seja só diversão!

Contrate uma atração surpresa para a festa de aniversário

Nada melhor para animar uma festa que incluir um elemento surpresa — nesse caso, um convidado especial! Afinal, que criança não gostaria de receber em sua festa de aniversário uma princesa de verdade, com vestido esvoaçante e coroa, ou um super herói forte e corajoso, pronto para salvar o mundo?

Outras opções criativas, que podem agradar à criançada, são os famosos palhaços, mágicos, ilusionistas e, até mesmo, cientistas malucos. Tudo para ver o sorriso do seu filho.

Considere as preferências do aniversariante

Para tornar a comemoração realmente inesquecível, o segredo é pensar nos gostos e preferências da pessoa mais importante da festa: o aniversariante. Cada criança é única e, por isso, não faltam opções para o entretenimento de uma festa infantil.

Se o seu filho gosta de esportes, por exemplo, que tal organizar uma gincana esportiva durante a festa? Para crianças que adoram fazer arte, estações de pintura, massinha e modelagem com argila são sucesso garantido! E por que não uma oficina de culinária, onde cada criança decora seu próprio cupcake?

Crianças mais velhas podem gostar de uma caça ao tesouro ou de resolver um mistério, procurando pistas e descobrindo uma recompensa. Já os pré-adolescentes podem preferir um estilo mais “maduro”, com poucas brincadeiras e muita música.

Se o objetivo é garantir uma festa divertida, nada mais justo que o aniversariante dê o tom do evento. Depois de planejar as brincadeiras e organizar os brinquedos, é só deixar a criançada se divertir e registrar tudo em fotos inesquecíveis!

E você, quais brinquedos e brincadeiras não podem faltar na festa do seu filho? Assine nossa newsletter e continue acompanhando nosso trabalho para receber mais dicas sobre o universo das festas infantis!

Post um comentário
Seu Nome
Seu enndereço de email
Sua Mensagem

     

Nome completo (obrigatório):


E-mail (obrigatório):


Telefone Fixo:


Celular:


Nome do aniversariante:


Data de nascimento do aniversariante:


Tipo de festa (obrigatório):

Festa InfantilFesta 15 anosFesta adultoFormaturaCasamentoEmpresarial


Dia da festa:


Numero de convidados:

adultos
crianças de 6 a 11 anos
crianças de 3 a 5 anos


Como conheceu o Espaço Pier?

Já é nosso clienteIndicação de amigoJá veio em festaPesquisa no GoogleSites na internetOutra forma


Gostaria de agendar uma visita para conhecer o Espaço Pier?

sim

Mensagem


×