{
Saiba como escolher a decoração de festa infantil de seu filho
}

Decoração de festa infantil é um assunto que aumenta o nível de ansiedade de mães e pais de forma alarmante, ainda mais se a data for bem especial, como o aniversário de um ano, por exemplo.

Mas não é preciso se desesperar, mamãe, basta fazer tudo de maneira bem organizada e planejada que no final vai dar tudo certo.

A decoração pode ser definida das mais diversas formas possíveis, mas a dica é sempre deixar que seu filho tenha voz ativa nas escolhas. Claro que tudo isso com a sua moderação e com seu bom senso, o que as crianças ainda não possuem.

Veja abaixo quatro dicas que vão te ajudar a escolher a melhor decoração de festa infantil que o seu filho vai ter na vida dele.

1. Faça um bom planejamento da festa

Antes de começar a pensar na decoração em si, faça um planejamento detalhado de tudo o que vai precisar de acordo com o dinheiro disponível. Analise desde o local escolhido para o evento até os detalhes, como guardanapos coloridos e vela de parabéns.

Ao documentar e calcular tudo isso fica mais fácil você correr atrás de fornecedores e buscar sempre o melhor custo-benefício.

Crie também um cronograma no planejamento e sempre que resolver algo que tenha sido listado marque como “feito” para facilitar o seu trabalho.

Com uma organização bem feita, a ansiedade vai dar lugar à certeza de que fez as melhores escolhas para a mais divertida festa de aniversário da história do seu filho.

2. Seja original, mas também criativa

Originalidade não é sinônimo de criatividade, embora os dois termos possuam significados bem parecidos. Ser original é pensar em algo diferente do comum, do usual. Ser criativo é transformar essa originalidade em algo bonito, legal, divertido.

Por isso, é preciso pensar primeiro em um para depois partir para o outro. Procure um tema original para a festa. Depois de decidir isso, escolha como vai deixar esse tema criativo e divertido.

Você pode facilitar seu trabalho ao abrir o planejamento e digitar tudo o que vai usar na festa. Assim fica mais fácil saber como serão os docinhos, as cores dos balões e a decoração da mesa de bolo.

3. Aja de acordo com a faixa etária da criança

Se o seu filho vai fazer um ano, ele não tem muita propriedade para definir qual é o melhor tema para a festa dele. Mas, mesmo falando pouco, é possível que ele te dê dicas sobre isso.

Se for uma criança mais velha, que já saiba falar e tomar algumas decisões, a escolha pelo tema deve ser dela. Lembre-se de que o aniversário é da criança, portanto é ela quem deve escolher o tema, sob sua supervisão, é claro.

Também preste atenção no que a criança deseja, além do tema. Um brinquedo específico, um tom de cor, um docinho ou um salgadinho do qual ela goste muito. Tudo o que for possível fazer para agradar a criança nesta data tão especial deve ser feito.

4. Fique atenta às tendências na hora de escolher a decoração de festa infantil

Modernidade e inovação são sinônimos dos tempos atuais, por isso a festa do seu filho precisa de algo que mostre isso de alguma forma.

Aliás, é preciso ficar atenta a outras tendências, como o modo de organizar a mesa, o tipo de balão a ser usado, a maneira de servir os docinhos e outros tipos de comida que passam a fazer parte das festas infantis.

Que tal colocar uma bike food de geladinho/sacolé/chup-chup no meio do salão de festas? Pode ser uma boa ideia em um aniversário que ocorra durante o verão, por exemplo.

Com essas dicas você vai ter muito mais tranquilidade na hora de pensar a decoração de festa infantil do seu pimpolho. Quer saber mais sobre esses e outros assuntos relacionados a crianças? Siga a gente no Facebook e no Google Plus e fique atenta aos conteúdos.

Post um comentário
Seu Nome
Seu enndereço de email
Sua Mensagem

     

Nome completo (obrigatório):


E-mail (obrigatório):


Telefone Fixo:


Celular:


Nome do aniversariante:


Data de nascimento do aniversariante:


Tipo de festa (obrigatório):

Festa InfantilFesta 15 anosFesta adultoFormaturaCasamentoEmpresarial


Dia da festa:


Numero de convidados:

adultos
crianças de 6 a 11 anos
crianças de 3 a 5 anos


Como conheceu o Espaço Pier?

Já é nosso clienteIndicação de amigoJá veio em festaPesquisa no GoogleSites na internetOutra forma


Gostaria de agendar uma visita para conhecer o Espaço Pier?

sim

Mensagem


×