{
Organização de festa infantil: como fazer um check list eficiente
}

Organizar uma festa infantil não é tarefa fácil, pois inúmeros detalhes precisam ser resolvidos com bastante atenção. Por isso, é extremamente importante fazer um check list com todas as tarefas a serem realizadas. Essa medida impede que as decisões fiquem para o último minuto e ajuda a evitar imprevistos.

Não existe atalho: organizar um aniversário exige tempo e dedicação. As grandes variações estão no tamanho e na estrutura do evento. Com isso, você precisa começar os preparativos colocando no papel cada etapa para avaliar o que será possível fazer.

Está planejando uma festa para o seu filho e não sabe por onde começar? Ensinaremos neste artigo o passo a passo para montar uma lista de tarefas e otimizar os preparativos. Acompanhe:

Tenha cuidado com a lista de convidados

A primeira tarefa deve ser a elaboração da lista de convidados. Depois de definir o número exato de pessoas, ficará mais fácil partir para outras etapas importantes, como escolha de tema, cardápio e lembrancinhas.

O espaço definido também precisa ser guiado por um sistema padrão de organização. Ainda que a maioria dos nomes seja de crianças, avalie bem o tamanho do ambiente para evitar aglomerações ou causar desconforto durante a comemoração.

Neste primeiro momento dos preparativos, existe uma série de itens importantes que não podem ser esquecidos. A movimentação deve começar em torno de dois meses antes da festa. Veja alguns exemplos de tarefas para inserir inicialmente no check list:

  • decidir local e tema da festa;
  • encomendar convites e lembrancinhas; 
  • calcular a quantidade de comidas e bebidas; 
  • pesquisar orçamentos de buffet;
  • pedir orçamento para fotógrafos;
  • definir a duração da festa (normalmente entre três e cinco horas);
  • escolher sabor e decoração do bolo.

Avalie a estrutura do local antecipadamente

Os brinquedos da festa devem ser escolhidos com um mês de antecedência. Observe a estrutura do local, caso pense em oferecer atividades para as crianças. Tudo precisa se encaixar perfeitamente, já que algumas recreações, como castelo de pula-pula inflável, exigem um amplo espaço para ser montado. Tire as medidas do ambiente antes de fechar negócio.

Durante esta etapa dos preparativos é importante que todos os convites já tenham sido enviados. Peça sempre confirmação dos convidados para ter uma ideia da quantidade de comida que dever ser encomendada.

Essa também é a melhor hora para fazer o pedido final de docinhos, salgadinhos e bolo. Tenha atenção redobrada com este momento do check list. Qualquer esquecimento pode trazer gastos redobrados para serviços de emergência. 

Escolha as lembrancinhas para a festa infantil

Em casos de festas realizadas em casa, faça o pedido de mesas e cadeiras 20 dias antes do evento. Busque também pela papelaria especializada com o tema escolhido neste período e encomende as lembrancinhas

Agradar uma grande quantidade de crianças é uma tarefa complicada. No entanto, tudo pode ficar mais fácil se você conhecer bem o perfil dos convidados. Grande parte será da mesma faixa etária do seu filho. Assim, basta uma conversa cuidadosa sobre as preferências da turma para fazer a escolha ideal. 

Lembre-se de ter sempre opções funcionais para meninos e meninas. Se você tiver tempo, pode apostar em mimos personalizados feitos em casa, como potinhos de geleia ou saquinhos de biscoitos sortidos. 

Tire um dia apenas para confirmar os serviços 

Aproximadamente duas semanas antes é o tempo ideal para ligar confirmando todos os serviços contratados. Reserve um dia para se dedicar exclusivamente a esta tarefa, que pode ser um pouco demorada. Priorize os profissionais de alimentação, animação e monitoramento das crianças.

Fique de olho nos prazos de retirada de itens indispensáveis, como bolo, bebidas, mesas e brinquedos. Deixe a decoração montada com um dia de antecedência e tenha sempre um plano B contra imprevistos em sua lista.   

Agora que você já sabe como preparar um check list eficiente para festa infantil, aproveite para incluir seu filho nos preparativos. A criança se sente muito mais confiante conhecendo o roteiro do evento. Assim, você evita surpresas desagradáveis e ainda proporciona um dia divertido para todos.

Gostou das informações deste artigo? Então aproveite para aprender como escolher a decoração adequada para a comemoração!

Post um comentário
Seu Nome
Seu enndereço de email
Sua Mensagem

     

Nome completo (obrigatório):


E-mail (obrigatório):


Telefone Fixo:


Celular:


Nome do aniversariante:


Data de nascimento do aniversariante:


Tipo de festa (obrigatório):

Festa InfantilFesta 15 anosFesta adultoFormaturaCasamentoEmpresarial


Dia da festa:


Numero de convidados:

adultos
crianças de 6 a 11 anos
crianças de 3 a 5 anos


Como conheceu o Espaço Pier?

Já é nosso clienteIndicação de amigoJá veio em festaPesquisa no GoogleSites na internetOutra forma


Gostaria de agendar uma visita para conhecer o Espaço Pier?

sim

Mensagem


×