{
Saiba como fazer a lista de convidados de sua festa em 5 passos
}

Preparar uma lista de convidados para um aniversário, casamento ou qualquer outro evento é sempre um momento muito importante.

Entretanto, a euforia e a empolgação podem trazer alguns problemas, e a lista se tornará um enorme quebra-cabeça, demandando muito mais tempo e preocupação do que você imagina. Nessas horas, é preciso ponderar e pensar exatamente o que você pretende fazer e quem deseja convidar.

Para te ajudar, elaboramos esse post com 5 passos que tornarão a escolha dos seus convidados bem mais simples e tranquila. Confira!

1. Planeje tudo com antecedência

Você tem hábito de deixar tudo para a última hora? Então fique atento! Se não começar a planejar o seu evento com antecedência, montar uma lista de convidados fica bem mais complicado.

É claro que esse tempo vai variar de acordo com o motivo do evento, mas tenha sempre em mente que as pessoas têm compromissos e também precisam se organizar. Por isso, antes de começar a lista, escolha uma data.

2. Defina o orçamento

Ao planejar uma festa, muita gente já começa a listar os nomes das pessoas que farão parte da celebração. Não cometa esse erro! Antes de montar uma lista gigante e sair convidando todo mundo, estime um valor máximo que você poderá gastar.

A sua festa e as pessoas que precisam se adequar ao seu bolso, e não o contrário. Dessa forma, você evitará outra baita dor de cabeça. Com a data estimada e o orçamento definido, será mais fácil fazer todo o restante do planejamento e execução do evento, sem se assustar com valores e ter o trabalho de fazer as contas novamente.

3. Determine o local e a quantidade de convidados

Com a verba e data determinados, já é possível selecionar o local onde acontecerá a comemoração. Faça a sua escolha levando em consideração o tipo de festa que planeja organizar, o espaço, a segurança e a localização.

Depois disso, ficará muito mais simples saber quantas pessoas você poderá convidar. O ideal é fazer uma estimativa com base no seu orçamento e no espaço que tem disponível para recebê-las. Assim, você não gastará além do planejado e todo mundo vai aproveitar com mais conforto e tranquilidade.

4. Coloque na lista de convidados apenas os mais próximos

Família, vizinhos, colegas de trabalho, amigos de infância, o médico e até os colegas de sala do seu filho. Ao incluir todo mundo na lista, o número final dificilmente se adequará à quantidade de convidados que você definiu previamente.

Mas não é hora de entrar em desespero, e sim, de refletir. Procure chamar apenas aquelas pessoas que são próximas, fazem parte da sua intimidade e você realmente gosta. Convidar uma pessoa só porque ela trabalha com você limitará suas outras escolhas e não será nada confortável no dia do evento.

5. Confirme quem estará presente

Não existe nada mais chato do que passar dias ou semanas planejando um evento super legal e na hora marcada metade dos convidados não aparecer, não é mesmo? O que deveria ser um momento feliz, acaba se tornando uma grande decepção.

Para evitar essa chateação, estabeleça uma data limite para as pessoas confirmarem. Caso não tenha resposta, entre diretamente em contato com o convidado, pois muitos não têm o hábito de confirmar ou simplesmente acabam se esquecendo.

Gostou das dicas? Seguindo esses passos, você certamente terá a lista de convidados ideal, com pessoas que farão do seu evento um momento marcante! Aproveite e nos siga nas redes sociais para acompanhar mais dicas e sugestões como essas!

Post um comentário
Seu Nome
Seu enndereço de email
Sua Mensagem

     

Nome completo (obrigatório):


E-mail (obrigatório):


Telefone Fixo:


Celular:


Nome do aniversariante:


Data de nascimento do aniversariante:


Tipo de festa (obrigatório):

Festa InfantilFesta 15 anosFesta adultoFormaturaCasamentoEmpresarial


Dia da festa:


Numero de convidados:

adultos
crianças de 6 a 11 anos
crianças de 3 a 5 anos


Como conheceu o Espaço Pier?

Já é nosso clienteIndicação de amigoJá veio em festaPesquisa no GoogleSites na internetOutra forma


Gostaria de agendar uma visita para conhecer o Espaço Pier?

sim

Mensagem


×