{
Descubra o cardápio perfeito para festa de 15 anos
}

Repleta de significados e simbolismos, a festa de 15 anos é muito mais do que uma simples festa de aniversário e, por isso, é importante estar atento a diversos detalhes que farão deste, um dia inesquecível.

Desde o aluguel do espaço da festa, até a decoração, fotografia, a cerimônia, o som… Tudo merece ser pensado com bastante antecedência e cuidado. E um dos itens mais importantes e que muitas vezes não recebe a devida atenção por parte dos organizadores é o cardápio da festa. Por isso, separamos algumas dicas incríveis do que servir em uma festa de 15 anos. Confira!

Cardápio para festa de 15 anos

Na hora de começar a elaborar o cardápio da festa, é essencial que os pais da debutante tenham em vista o conceito do evento, ou seja, uma festa mais voltada aos jovens e adolescentes. Afinal, não adianta pensar em servir um jantar formal para uma moçada que está mais interessada na balada.

Atualmente, existe uma grande variedade de serviços mais informais e descontraídos, ideais para esse tipo de evento. Além de conquistar o público jovem, essas opções não deixam de agradar os convidados adultos, tornando-se um atrativo a mais na festa.

Finger foods

Tendência que vem ganhando bastante espaço nos últimos anos, as finger foods nada mais são do que pratos que pode ser comidos com as mãos, sem a necessidade de sentar à mesa e utilizar talheres e pratos.

Aqui vão algumas dicas:

  • canapés (quentes ou frios);
  • mini sanduíches;
  • batatas fritas;
  • mini pizzas;
  • quiches;
  • espetinhos.

Ilhas gastronômicas

As ilhas gastronômicas também são uma ótima opção para dar aquele toque especial para a festa de 15 anos. Podendo ser distribuídas por todo o espaço da festa, as ilhas permitem que as pessoas circulem e se sirvam à vontade, evitando as filas intermináveis.

Além dos quitutes tradicionais, uma boa ideia para as ilhas gastronômicas são opções para se comer na mesa, como diferentes tipos de saladas, massas, risotos, caldos, etc.

Comidas típicas

Para dar um toque ainda mais criativo e inovador à festa de 15 anos que você está organizando, vale apostar em comidas típicas de diferentes regiões ou países. A escolha dependerá muito do gosto da debutante, mas duas opções têm feito muito sucesso nos últimos anos: comida japonesa e comida mexicana.

Se optar pela japonesa, sushis, sashimis, temakis e yakisoba são bem-vindos! Já se escolher comida mexicana, são inúmeras as opções: guacamole, nachos, burritos, tortillas, tacos, etc.

Mas nesse caso, lembre-se: nem todos os convidados podem gostar do cardápio em questão. Por isso, é interessante colocar opções diferentes e mais comuns.

Bebidas

Quanto às bebidas, não se esqueça de que boa parte dos convidados ainda são menores de idade. Mesmo assim, é possível preparar deliciosos drinks sem álcool, coloridos e bastante saborosos.

Mas, além dos tradicionais drinks não alcoólicos, existem diversas outras opções de bebidas que podem dar um charme ainda maior para sua festa. Apostar em um bom chocolate quente, milkshakes ou mesmo smoothies pode ser uma ótima ideia!

Gostou das nossas dicas de cardápio para festa de 15 anos? Tem outras ideias ainda mais criativas? Conte-nos aqui nos comentários!

Post um comentário
Seu Nome
Seu enndereço de email
Sua Mensagem

     

Nome completo (obrigatório):


E-mail (obrigatório):


Telefone Fixo:


Celular:


Nome do aniversariante:


Data de nascimento do aniversariante:


Tipo de festa (obrigatório):

Festa InfantilFesta 15 anosFesta adultoFormaturaCasamentoEmpresarial


Dia da festa:


Numero de convidados:

adultos
crianças de 6 a 11 anos
crianças de 3 a 5 anos


Como conheceu o Espaço Pier?

Já é nosso clienteIndicação de amigoJá veio em festaPesquisa no GoogleSites na internetOutra forma


Gostaria de agendar uma visita para conhecer o Espaço Pier?

sim

Mensagem


×