{
Como escolher brinquedos para festas infantis?
}

Toda criança adora brincar durante horas em comemorações de aniversário, não é mesmo? Por isso, escolher os melhores brinquedos para festas infantis exige uma série de cuidados.

Caso a tarefa não seja cumprida da forma correta, diversos problemas podem comprometer o sucesso do evento e ainda causar preocupações aos pais.

As principais avaliações de segurança costumam ser realizadas por empresas que oferecem serviços de locação de brinquedos. Porém, é muito importante que você tenha o máximo de informação possível sobre as crianças convidadas para poder escolher os brinquedos ideais.

Neste artigo, vamos mostrar dicas importantes sobre como selecionar os melhores brinquedos e garantir a diversão dos pequenos. Acompanhe!

Avalie detalhadamente a faixa etária das crianças convidadas

Em qualquer tipo de festa infantil, é necessário selecionar os brinquedos certos para que nada fuja do controle. Verifique a lista de convidados e escolha diversas atrações que correspondam à idade aproximada da maioria das crianças.

Muitos brinquedos também exigem altura adequada como medida de segurança em suas travas. No momento da organização da festa, lembre-se de consultar a faixa etária indicada para cada situação. Desse modo, é mais fácil evitar acidentes e frustrações entre as crianças menores.

Selecione opções de brincadeiras clássicas e jogos variados

Para quem prefere interatividade entre os convidados, a melhor solução é investir em jogos clássicos de infância.

Monte um cantinho de brincadeiras variadas com amarelinha marcada em fitas, detetive, bambolê e morto ou vivo. Uma alternativa interessante envolve criar oficinas de artes para incentivar a criatividade dos pequenos.

Os jogos de raciocínio continuam atraindo a atenção das crianças maiores. Posicione mesas de damas, dominós, forca e jogo da velha. Essas atividades garantem diversão e possibilitam também a participação dos pais durante a festa.

Monte áreas de recreação com brinquedos para festas infantis

Em comemorações realizadas em grandes espaços, uma boa alternativa é criar diferentes ambientes recreativos.

Para os bebês, o ideal é montar um acervo de peças que desperte atenção e interatividade. Já as crianças acima de quatro anos preferem brinquedos de parquinho, como cama elástica, piscina de bolinhas e escorregador. O cantinho destinado aos mais velhos pede mais emoção. Escolha fliperamas, videogame e minicampinhos de futebol.

Busque monitores profissionais para garantir a segurança

Ao participar de uma comemoração com amigos, a maioria dos pais se diverte enquanto os filhos aproveitam a recreação. No entanto, alguns brinquedos precisam de supervisão para evitar que as crianças os utilizem de maneira inadequada. Uma boa forma de garantir a tranquilidade dos adultos presentes é disponibilizar monitores profissionais nas atrações de risco.

Um escorregador, por exemplo, pode ser perigoso em algumas situações. Caso os pequenos queiram subir pelo final enquanto outra criança maior estiver descendo, o choque pode gerar acidentes.

Em atrações mais radicais, com elevações de altura e giros constantes, a supervisão de operadores torna-se indispensável. Mesmo que os brinquedos sejam destinados aos mais crescidinhos, qualquer descuido com o sistema operacional causará danos ao funcionamento do evento.

Certifique-se de que a manutenção das atrações esteja em dia

Um dos pontos mais importantes na hora de escolher os brinquedos é avaliar a manutenção das atrações escolhidas.

Mesmo que o evento aconteça em um buffet com brinquedos oferecidos pela casa, você precisa ficar sempre de olho no estado de preservação. Qualquer falha pode comprometer todo o andamento da comemoração e ainda colocar em risco a segurança de todos os convidados.

Em caso de aluguéis de brinquedos, busque sempre por empresas confiáveis. Nunca escolha o fornecedor apenas pelo menor preço, cheque também suas recomendações e depoimentos de outras pessoas que já utilizaram seus serviços. Separe um tempo durante a organização da festa para observar apenas a questão da manutenção com os profissionais envolvidos.

Agora que você já sabe como escolher os melhores brinquedos para festas infantis, invista na organização da comemoração: é essencial escolher profissionais que disponibilizem brinquedos divertidos, sem deixar a segurança de lado.

E você, tem alguma experiência relacionada ao tema que queira compartilhar? Deixe seu comentário abaixo!

Post um comentário
Seu Nome
Seu enndereço de email
Sua Mensagem

     

Nome completo (obrigatório):


E-mail (obrigatório):


Telefone Fixo:


Celular:


Nome do aniversariante:


Data de nascimento do aniversariante:


Tipo de festa (obrigatório):

Festa InfantilFesta 15 anosFesta adultoFormaturaCasamentoEmpresarial


Dia da festa:


Numero de convidados:

adultos
crianças de 6 a 11 anos
crianças de 3 a 5 anos


Como conheceu o Espaço Pier?

Já é nosso clienteIndicação de amigoJá veio em festaPesquisa no GoogleSites na internetOutra forma


Gostaria de agendar uma visita para conhecer o Espaço Pier?

sim

Mensagem


×