{
6 atividades para seus filhos fazerem durante as férias
}

Todo ano é a mesma coisa: escolas em recesso e os pais sem saber como preencher o tempo livre. Com tanta tecnologia, é mesmo complicado encontrar atividades para seus filhos e que, ao mesmo tempo, você possa participar.

Todo mundo sabe que o período de férias é necessário e totalmente capaz de revigorar física e mentalmente qualquer pessoa. O único problema é conciliar o que se deseja fazer com o que cabe no seu bolso e na agenda de compromissos.

Não importa quanto tempo no dia você pode se dedicar à programação especial das férias escolares. Pode ser uma hora, somente ao fim da tarde, à noite ou no horário do almoço. O importante é que você queira estar junto aos seus filhos e proporcionar os melhores momentos.

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos uma lista especial com programas para preencher os dias de férias escolares das crianças. E o melhor: os seus filhos vão adorar! Confira:

1. Peça ajuda na hora de cozinhar

Pare de pensar que a cozinha é um bicho de sete cabeças e deixe o seu filho brincar de cozinhar ao seu lado!

Essa atividade trivial para os pais pode ser recheada de sabor, diversão e criatividade. Convide a criançada para ajudar na tarefa, pense em refeições coloridas e saudáveis e transforme esse momento.

2. Prepare um desfile de moda

Quase todas as crianças gostam de vestir as roupas dos pais, concorda? Abra o seu guarda-roupas e permita que os seus filhos escolham cerca de três trocas de roupas.

Risadas são garantidas nessa atividade! O interessante é planejar tudo como se fosse um grande desfile de verdade mesmo: local, figurino, decoração, passarela, trilha sonora, maquiagem, penteado.

3. Organize uma noite do pijama

Se os amiguinhos dos seus filhos não foram viajar, vale a pena convidá-los para uma noite do pijama em sua casa. Separe o seu pijama mais divertido e convide alguns familiares ou vizinhos mais íntimos.

Espalhe colchões pelo quarto e deixe que as crianças se divirtam enquanto você prepara um lanche bem saboroso para recuperar a energia que elas gastarão brincando.

4. Brinque de guerra de bexigas

Essa é uma das atividades preferidas da criançada. E não é para menos! Com temperaturas tão altas, o ideal é encontrar uma forma de se refrescar.

A guerra de bexigas é uma escolha certeira! Você pode ainda educar os seus filhos e ensinar a reaproveitar a água das chuvas de verão, reutilizando-a para encher as bexigas. Depois de cheios, as crianças podem atirar os balões d’água umas nas outras, resultando em várias risadas.

5. Acampe dentro de casa

A chuva caiu e está sem ideias de atividades? Que tal organizar um acampamento dentro de casa? Pegue alguns lençóis e faça cabanas na sala de estar. Ilumine-as com lanternas e passe um tempo contando as histórias preferidas dos seus filhos.

6. Faça uma noite de karaokê

Prepare uma noite de karaokê com as músicas preferidas dos pequenos e coloque-os para soltar a voz! Aproveite a infinidade de aplicativos de karaokê disponíveis e transforme sua sala em um palco de show.

Faça uma decoração para deixar o ambiente ainda mais convidativo e para todos entrarem no clima. Não esqueça dos lanchinhos e de gravar as performances inesquecíveis!

Pronto! Agora você já tem algumas ideias de atividades para seus filhos fazerem nas férias. Lembre-se de que nem sempre os programas mais caros são os melhores. As crianças dão valor aos momentos, não ao dinheiro. Insira na programação dos seus filhos as atividades que melhor se encaixam nos seus gostos, seja presente em suas vidas e eternize as memórias afetivas.

Gostou das nossas dicas? Siga-nos nas redes sociais — Facebook e Google+ — e fique por dentro das novidades!

Post um comentário
Seu Nome
Seu enndereço de email
Sua Mensagem

     

Nome completo (obrigatório):


E-mail (obrigatório):


Telefone Fixo:


Celular:


Nome do aniversariante:


Data de nascimento do aniversariante:


Tipo de festa (obrigatório):

Festa InfantilFesta 15 anosFesta adultoFormaturaCasamentoEmpresarial


Dia da festa:


Numero de convidados:

adultos
crianças de 6 a 11 anos
crianças de 3 a 5 anos


Como conheceu o Espaço Pier?

Já é nosso clienteIndicação de amigoJá veio em festaPesquisa no GoogleSites na internetOutra forma


Gostaria de agendar uma visita para conhecer o Espaço Pier?

sim

Mensagem


×