{
4 atividades para o final de semana com crianças
}

A vida cotidiana está cada vez mais corrida. Mas não podemos deixar que os compromissos do dia a dia nos façam perder momentos únicos em família, não é? A infância é um período de descobertas e passa rápido. Por isso, é muito importante que, como pais, possamos passar algum tempo de qualidade com nossos filhos.

O ensino tradicional é fundamental para a aprendizagem dos pequenos. Mas você já percebeu como é possível aprender brincando? Pensando em momentos que unam lazer e aprendizagem, sugerimos algumas atividades para o final de semana com as crianças. Confira agora mesmo!

1. Atividades ao ar livre

Crianças possuem muita energia e disposição, principalmente depois de uma boa noite de sono. Pensando nisso, visitar parques ecológicos na sua cidade é uma ótima opção para um fim de semana em família.

Você pode optar por parques que não cobrem a entrada e contem com pistas e quadras. Atividades esportivas ao ar livre envolvem toda a família e, além de serem saudáveis, despertam o instinto competidor e a capacidade de trabalhar em equipe nas crianças.

Além disso, você lembra das brincadeiras que você costumava fazer quando era criança? Que tal apresentá-las para seus filhos? Você pode aproveitar os espaços ao ar livre para compartilhar brincadeiras como amarelinha, roda-peão, pula-corda, soltar pipa, cirandas, esconde-esconde, etc.

Brincadeiras antigas são ótimas atividades para o final de semana. Elas envolvem o meio ambiente, esportes, lazer e o aprendizado de novas coisas, o que ajuda muito as crianças a se desenvolverem!

2. Cinema

As animações infantis que estreiam nos cinemas são uma boa forma de diversão para todas as idades.

Os filmes recentes trazem vários ensinamentos não apenas para as crianças, mas para todos nós, além de serem uma forma de desligamento da rotina diária da família.

Por isso, tente se manter atualizado a respeito das estreias de filmes infantis e planeje idas periódicas ao cinema com as crianças no final de semana.

3. Programas culturais

As prefeituras têm investido muito em programações culturais para as cidades. Fique atento às datas de atividades para o final de semana com crianças e se programe para ir ao máximo de eventos oferecidos que vocês conseguirem.

Geralmente, as programações culturais oferecidas pelas prefeituras têm um valor mais baixo ou são até mesmo gratuitas. Os tipos de eventos variam desde oficinas de brinquedos a peças teatrais por isso, agradam aos mais diversos perfis e permitem experiências diversas.

Para conseguir mais informações a respeito desses eventos, acesse o site da prefeitura de sua cidade e escolha a programação mais adequada para sua família (se você é morador de Porto Alegre, clique aqui).

4. Dia de lazer com filhos e amigos

Conhecer as pessoas com quem suas crianças convivem é essencial para entender melhor as influências diárias que elas recebem.

Pensando nisso, que tal se programar e fazer uma tarde de lazer para as crianças? Hoje, existem muitas opções de espaços para eventos que disponibilizam vários tipos de brinquedos, atividades e lanches para os pequenos.

Além de você conseguir conhecer melhor os amigos de seus filhos, não precisará se preocupar com a organização de um evento ― o local escolhido se encarrega disso.

O importante é você conseguir passar um tempo de qualidade com as suas crianças! Por isso, dedique seus finais de semana para conhecer mais seus filhos e fazer atividades que possam agradá-los e educá-los.

Gostou das nossas dicas de atividades para o final de semana com crianças? Então, curta nossa página no Facebook e continue acompanhando os nossos conteúdos!

Post um comentário
Seu Nome
Seu enndereço de email
Sua Mensagem

     

Nome completo (obrigatório):


E-mail (obrigatório):


Telefone Fixo:


Celular:


Nome do aniversariante:


Data de nascimento do aniversariante:


Tipo de festa (obrigatório):

Festa InfantilFesta 15 anosFesta adultoFormaturaCasamentoEmpresarial


Dia da festa:


Numero de convidados:

adultos
crianças de 6 a 11 anos
crianças de 3 a 5 anos


Como conheceu o Espaço Pier?

Já é nosso clienteIndicação de amigoJá veio em festaPesquisa no GoogleSites na internetOutra forma


Gostaria de agendar uma visita para conhecer o Espaço Pier?

sim

Mensagem


×